Notícias

EPAMIG Cândido Tostes lança programação para cursos de formação profissional

  • Data: 07/05/2018
  • Autor: Lucas Fonseca Costa

Queijos elaborados com fungos e produção de leite e de soro em pó são novos temas

(Juiz de Fora, 10.01.2018) – Os interessados em participar dos cursos de formação básica profissional oferecidos pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT) já podem se preparar. A programação para 2018 já está disponível no site http://www.candidotostes.com.br, com inscrições abertas a partir de fevereiro. De março a novembro, serão realizados 19 cursos de pequena duração, sempre com foco nas demandas do mercado laticinista.

Além dos temas já tradicionais como queijos, iogurte e sorvete, a novidade este ano são os temas que tratam sobre queijos elaborados com fungos (gorgonzola, camembert, saga) e produção de leite e de soro em pó. Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes.

“Os cursos de formação básica profissional são muito aguardados pelo mercado por atenderem as demandas da indústria, em carga horária de curta duração. Por ano, registramos cerca de 300 cursistas de todo o Brasil e até do exterior”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Ensino do ILCT, Regina Mancini. As aulas teóricas e práticas serão ministradas nos laboratórios da fábrica-escola do ILCT.

Curso de Queijos.jpg

Foto: Divulgação EPAMIG ILCT

A programação, os valores e demais informações sobre cada curso já estão disponíveis no site. Os temas são: iogurte e bebidas lácteas, doce de leite em pasta e em barra, queijos elaborados com fungos, microbiologia, controle de qualidade físico-química do leite e derivados, queijos especiais, tratamento de efluentes líquidos da indústria de laticínios, análise sensorial, produção de leite e de soro em pó, química aplicada à tecnologia de produtos lácteos, produtos com leite de cabra, queijos, tecnologia de produção de sorvetes e produtos lácteos UHT formulados.

Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras.

 

Fonte: EPAMIG

Escreva seu comentário